Maquiagem para formandas - Inspiração Bruna Tavares (Pausa Para Feminices)

Oi amores! !

Graça e a Paz do Senhor esteja com vocês. 


Bem o post de hoje é uma maquiagem para noite (o que não é novidade...pois eu adoroo, mas já estou providenciando maquiagens neutras para o dia a dia. :) ) que pode ser usada para Formandas,  Madrinhas de Casamento,  convidadas de um casamento ou para você que deseja apenas arrasar na noite!! 

É uma maquiagem em tom de vinho, quem tem sido a cor de 2014, junto com o lilás/roxo e suas nuances, com o canto lacrimal bem iluminado. ..para esse make eu usei a minha paletinha linda da #CatharineHill. .Estou completamente apaixonada pela pigmentação e durabilidade das sombras,  uma paleta profissional,  o preço é um pouco salgado mas compensa pela maravilha que ela é. ..pois da pra fazer makes tanto pra noite quanto pro dia. ..eu Ameeeeei.




Bem mais vamos ao que interessa ao foto tutorial de hoje,  juro que gravei vídeo pra fazer um passo a passo. .mas não consegui trabalhar nos vídeos,  pois todas as vezes que tentei editar dava erros..então refiz a maquiagem em fotos.

A maquiagem eu fiz inspirada na linda Bruna Tavares do Blog Pausa Para Feminices. . (Geeeente é inspiração e não uma copia) me inspirei nas cores, mas fiz de acordo com o meu gosto, é uma forma de mostrar que podemos reproduzir uma maquiagem que gostamos em uma revista,  filme, novela..etc. Basta adaptar aos produtos que você tem em casa.

 Vamos lá!!


  • Aplico um primer para sombras, isso irá ajudar a pigmentar e a fixar a sombra por muito mais tempo. Caso você não tenha um fixador de sombras você pode optar em usar o seu corretivo ou uma gota da sua base, vai funcionar do mesmo jeito, aplica e espalha com as pontas dos dedos por toda a pálpebra até abaixo da sobrancelha.
  • Com o auxilio de uma fita adesiva (ou se preferir você pode usar o MICROPORE, que é antialérgico, especialmente para entrar em contato com a pele), aplique do final do olho em direção a raiz do cabelo, passando a fita por baixo dos cílios para que na hora de retirar não venha junto os seus cílios :) 
                                                                                                       
  • Em seguida com a cor vinho/rocho da Paleta #CatharineHill e com um pincel de cerdas menores de aplicação de sombras, porém fofo, aplique a sombra apenas na pálpebra móvel até o concavo com leves batidinhas, respeitando também o limite que a fita nos dá!! 
                                                                                                          
  • Após aplicado a sombra, limpo o pincel em uma toalha, e como ele é com cerdas mais "cheinhas/fofo" uso ele para esfumar as bordas da sombra aplicada, com a mão muuuuuuiiiito leve em movimentos de vai-e-vem passo somente nas bordas levando para cima.
                                                                                                
  • Agora com um pincel de aplicação de sombras com corte na diagonal (chanfrado) e de cerdas mais cheinhas, pegue uma sombra de cor marrom mais claro, com tom mais quente e aplique com a mão também leve, em cima desse esfumado que vc já fez, aplique apenas nas bordas do roxo, em movimentos de vai-e-vem. Aproveite o corte do pincel e encaixe ele em cima do concavo e faça o seu esfumado, ele ajuda muiiito!!
                                                                                                
  • Com o mesmo pincel, agora eu aplico uma sombra para iluminar no arco da sobrancelha, sombra opaca!! é um tom de rosa bem clarinho, quase branco, também da paleta #CatharineHill. Começo aplicando no arco da sobrancelha e levo o que fica no pincel para as extremidades. Aplico também no canto interno dos olhos, no chamado canto "lacrimal".
                                                                                          
  • Com um pincel pequeno de cerdas naturais (este é o pincel de precisão do KIT #LuFerraes) pego um pouco da sombra preta opaca e aplico no canto externo dos olhos como se fosse delinear (as duas fotos do lado esquerdo!) e com o pincel que usamos anteriormente para iluminar a sobrancelha vamos usar para esfumar esse preto, com a mão bem leve traga o preto para dentro da pálpebra móvel, esfumando também em todo o concavo, traga o esfumado de preto até antes do meio da pálpebra.  
                                                                                       
  • Agora com a sombra iluminadora da paleta, um tom de champanhe, e um pincel de concavo (pincel lápis) pegue a sombra na ponta do pincel e aplique no canto interno dos olhos (canto lacrimal). Esfumando essa sombra e subindo para baixo da sobrancelha, deixando um leve iluminado. 

                                                                                       
  • Feito a iluminação do canto interno dos olhos, faço o delineado dos olhos usando a fita de apoio e puxo o "rabinho"..hehehe. Espero secar um pouquinho e removo a fita. Já ensinei esse passo-a-passo aqui no blog (http://florchique.blogspot.com.br/2013/04/vamos-delinear.html)


                                                                                          
  • Com a sombra roxa que aplicamos na pálpebra móvel e o pincel de precisão, vamos esfumar essa sombra na linha dos cílios inferiores, do canto interno e externo.


                                                                                     
  • Ainda com o pincel de precisão, vamos agora na sombra azul da paleta e vamos aplicar a sombra no canto interno dos olhos na linha dos cílios inferiores, levando de encontro com o roxo até o meio dos olhos, esfumando as duas sombras. Reforço um pouco da sombra iluminadora no canto lacrimal.

                                                                                  
  • Agora com o lápis preto de sua preferencia, aplique na linha d'agua rente aos cílios inferiores e superiores para que fique tudo bem pretinho.
  • Apliquei bastante mascara de cílios e apliquei também cílios postiços (isso é opcional, eu adoooro cílios postiços, valoriza muito mais a maquiagem!!) reforcei o delineado para cobrir a cola dos cílios com delineador liquido.

  • Feito isso, apliquei a base, corretivo e pó. De iluminador usei a sombra iluminadora que aplicamos no canto interno dos olhos. Apliquei o iluminador em formato de "C", nas têmporas e acima das maças do rosto.
  • De blush usei pó Bronzant, esfumando, isso dará a impressão de que seu rosto está afinado. 
  • De batom usei um em tom de NUDE, não quis aplicar nada de cores fortes para não brigar com as cores dos olhos.
Produtos utilizados para esta maquiagem foram:


Usados nos olhos:
 *Primer STAY DONT STRAY - (Benefit)
 *Lápis de Olhos - Cor Preto (Toque de Natureza)
 *Delineador em Gel - CARBON BLACK (Tracta)
 *Delineador Liquido - Avon
 *Máscara de Cílios COM DUPLO APLICADOR - REBEL & ANGEL (Bellaoggi Itália) ( Compre Aqui )
Estou completamente apaixonada por este rímel, deixa os cílios mega alongados e volumosos!! Vou fazer resenha

 *Paleta Catharine Hill Profissional.
As cores utilizadas estão marcadas com os círculos!!
 *Cílios Postíços 533 (BELLIZ)
 *Batom 13 NUDE - COLOR E GLOSS LIP DUO (Avon)



Usados na Pele:

 *Base Compacta -  Cor 04 (IL FONDONTINTA Bellaoggi Itália) ( Compre Aqui! )
 *Corretivo - Cor 01 (IL CORRETTORE ZERO IMPERFEZIONI  Bellaoggi Itália) ( Compre Aqui! )
 *Pó Compacto - Cor 04 (Vult Make Up)
 *Pó Bronzeador - Cor 01 (LA TERRA Bellaoggi Itália) ( Compre Aqui )











Bem meus amores é isso!! Adaptem a maquiagem ao seu estilo, e usem o que vocês tem em casa, vocês podem reproduzir a maquiagem usando as cores de sua preferencia. Foi isso o que eu fiz, me inspirei nas cores da Maquiagem da Bruna Assista ao vídeo aqui!!, mas adaptei ao meus estilo e o que eu tinha aqui para usar.

Espero que vocês tenham gostado. Deixem seus comentários e sugestões.

Um grande beijo e até ao próximo.