Make Alegria (Amarelo, Laranja e Lilás)


Olá meninas desculpa a falta de postagem, é que nessa última semana eu tenho estado na correria por causa do trabalho, por trabalhar em Construção Civil e estarmos a poucos dias para entrega da obra, estamos que nem loucos, mil desculpas...

Mas hoje para compensar, vou fazer o tutorial de uma maquiagem colorida, para aquelas que são mais descontraídas, que gostam de sair para se divertir, para dançar, enfim é uma maquiagem para curtir a vida. Escolhi fazer uma maquiagem colorida usando 3 cores na pálpebra móvel, o AMARELO, o LARANJA e o LILÁS e no côncavo esfumei com o marrom um pouco de preto. Vamos lá??? Se vocês não tiverem nesses tons adaptem com as cores que vocês tem em casa, nessa make eu usei pinceis de cerdas e também os de esponjinha, os pinceis de esponjinha na maioria das vezes já vem com as paletas e também são bem legais.



1º passo – Como não podemos deixar de fora, começaremos pelo primer, para que a nossa sombra pigmente e dure por muito mais tempo.

2º passo – como vocês já devem ter percebido eu sempre começo marcando o meu côncavo, porque tenho a pálpebra bem gordinho e não tenho a profundidade dessa área (o côncavo).
Marco com uma sombra marrom clara e esfumo.

3º passo – Começaremos com a aplicação da primeira cor no canto interno dos olhos, a cor AMARELA, iremos com ela até um pouco antes do meio do olho.

4º passo – De encontro com o amarelo iremos aplicar agora o LARANJA, usaremos apenas no meio da pálpebra, não leve esse tom até o final do olho. Lembrando sempre, de quando trabalhamos com mais de uma cor de sombra devemos transpor uma cor para outro, isso é feito quando misturamos o meio dessas cores, esfumando bem de leve, jogando uma em cima da outra, MAS SOMENTE NESSA LINHA QUE FICA NA DIVISÓRIA DE UMA PARA OUTRA.

5º passo – Agora iremos aplicar a cor LILÁS, do final do laranja até o cantinho externo dos olhos, não esquecendo de esfumar as linhas entre elas.

6º passo – Com um pincel bem pequeno ou uma esponjinha mesmo, pegue um pouquinho de preto e aplique no final do seu olho, faça como “<” (parece um V deitado né? Mas é isso mesmo) faça no final do olho em cima do lilás, mas deixe um pouco do lilás aparecer. E esfume esse preto levando para o seu côncavo.

7º passo - Na linha dos cílios inferiores, aplique a sombra lilás que aplicamos no final do olho, aplique em toda a extensão dos cílios inferiores e por dela, mas até a metade aplique a sombra preta.

8º passo - Agora delineie e passe o lapes preto.

9º passo - Passe bastante máscara de cílios (o segredo do rímel sempre é a quantidade de vezes que nós aplicamos ele), deixe-os do seu gosto.



E ai gostaram??? Espero que sim, tentem recriar, pratiquem, vai ser bem fácil no final..srsrsrsrsrs
Usem os produtos que vocês tenham em casa e adaptem as cores, troquem pelas cores de sua preferencia.

Produtos utilizados no Make de hoje:

As cores utilizadas estão marcadas. Essa é a paleta 3D craquelada, mas as 3D normais tem as mesmas cores.
Compre a sua aqui.: http://www.maisvaidosa.com.br/index.php/olhos/paletas-de-sombras/paleta-luisance-90-cores-3-d-774.html?acc=63dc7ed1010d3c3b8269faf0ba7491d4

Gente já encontrei dessa mesma paleta aqui em Manaus, pasmem....custava 90,00, sério mesmo!!!.



A maioria dos produtos você encontram na minha lojinha parceira a "Mais Vaidosa" e ganham desconto nas suas compras, basta informar o meu nome Daniele Guedes e o do blog.

Bjos minhas lindas, fiquem com Deus e até o próximo....e já deixei tutorial de uma maquiagem mais "neutra" para vocês que não gostam de maquiagem muito dramática.

Deixem seus comentários, dicas, perguntas ai abaixo.

=D

Vamos delinear??

Olá Flores, desculpe não ter postado nada nesses dois últimos dias,mas infelizmente eu fiquei sem internet..:( :(, como foi o final de semana?? O meu foi bem graças a Deus.

Bem, vamos deixar de lêlê..e vamos ao que interessa, hoje o post é sobre DELINEADO..sim o carrasco da mulherada na hora da Make.

Meninas quando o assunto é delineado o que temos que levar em conta que o que vale é prática e não o modo como aplicamos...não entenderam???? Eu explico.

Logo que eu passei a me interessar por maquiagens, como de praxe, nós iniciamos por sombras, rímel, base, batom....etc, mas quando chegou no delineador..aaaaaaa(gritos) e agora??? Eu me vi desesperada, porque cada tentativa era frustante, eu melecava tudo, fazia um traço mais grosso do que o outro...quando ia tentar igualar acabava piorando a situação, tenho certeza de que cm vocês não é diferente.

Daí com a ajuda das minhas lindas gurus do Youtube, eu fui vendo um melhor jeito que se encaixasse com  o meu na hora da aplicação do bendito delineador, até que assistindo a um vídeo ( não me perguntem qual..porque não me vem a memoria...pois eu assisto muitas meninas no Youtube) a menina deu adica de usar fita adesiva, durex, esparadrapo...essas coisinhas...kkkkkk.

Desde então decidi utilizar esta técnica...e não é que funciona, meninas realmente essa técnica me ajudou muuuuito, facilitou demais na hora da aplicação do delineador.

Mas mesmo assim, APLICAÇÃO DE DELINEADOR VEM COM A PRATICA, tirem um tempo para fazer testes, ver o melhor jeito, ver por onde começar...etc.

Hoje vou passar a técnica usando um esparadrapo, aplicando com delineador em gel e delineador líquido.

Vamos lá?? Para iniciar começaremos com o em GEL.

Passo 01: Para começarmos, com um pedaço de esparadrapo (ou a fita de sua escolha) passe ela rente a linhas inferiores dos seus cílios indo em direção a sua sobrancelha,  não precisa ir diretamente ao final da sobrancelha. A fita tem que estar no cantinho final do seu olho. OBS: A FITA TEM QUE PASSAR POR BAIXO DOS SEUS CÍLIOS PARA QUE NA HORA EM QUE VOCÊ FOR RETIRAR ELE NÃO SEJA ARRANCADO JUNTO COM A FITA.
Para traçar o delineado com o delineador em gel eu recomendo que você tenha um pincel no corte em diagonal, o famoso pincel chanfrado, como mostra na foto abaixo:
Esse é um que vem no kit de 16 pincéis da Macrilam, mas vocês podem encontrar de outras marcas tbm e vendido individualmente.

Bem, depois de aplicado a fita e escolhido o pincel nós vamos para o traçado com o delineador em gel:

Passo 02: Eu começo o traçado do meio da pálpebra para o final do olho e depois faço o restante do traçado do inicio encontrando com o meio. Por enquanto o traçado está até o cantinho final do nosso olho, ainda não fiz a "perninha".


Passo 03: Agora para fazer famoso delineado de "gatinho" vamos fazer uma linha seguindo o esparadrapo, só cuidado para não puxar uma linha muito grande, pois assim o seu delineado vai ficar muito puxado, mas ai também vai de acordo com o seu estilo veja até onde você quer que ele fique e faça o puxado, ele ficará como na primeira foto. Depois de feito o puxado emende ele com o traçado já feito nos olhos, puxe ele do final da linha que nós fizemos e encontre com o restante do delineado dos olhos, como está na segunda foto.


E pronto...é só retirar a fita e fica assim.


Fica assim. Lembrando que esse foi feito com o delineador em GEL.
Agora vamos fazer com o delineador líquido, seguindo os mesmo passos...passar um pedaço de esparadrapo e aplicar com o próprio pincel do delineador líquido...e...

Passo 01: Bem já com o delineador líquido eu tenho a preferência de começar pela "perninha", ou seja, eu sempre começo pelo final, puxando a linha seguindo o esparadrapo, e só depois disso eu faço os traços entrando para o restando do olho. Quando eu uso o delineador líquido eu acho mais fácil começar de fora para dentro, adequem ao jeito que for melhor para vocês.


Passo 02: Daí para frente é só vc ir alinhando o traçado.


Passo 03: Agora é só retirar com cuidado o esparadrapo e pronto nosso delineado está feito!!!

Meninas essa técnica é para você usar e ir treinando, com o tempo você vai pegando a prática e vai perceber que não vai mais precisar usar o esparadrapo, durex ou sei lá o que você optou por utilizar, com o tempo você irá conseguir fazer o traçado sem o uso deles. Como eu já disse o delineado é questão de prática, então pratique...pratique..rsrrsrsrs

O delineador em gel que eu usei neste post você encontra na Amo Make, com o precinho bem legal..
http://amomake.net/loja/index.php/olhos/delineador/tracta-delineador-em-gel.html



O Pincel em corte chanfrado utilizado neste post vocês encontram na lojinha Mais Vaidosa, os precinhos são lindos e bem acessíveis, vocês podem optar pela compra de um kit que seja bom para vocês ou pela compra do pincel individual...
http://www.maisvaidosa.com.br/index.php/pinceis/pincel-prof-macrilan-w104-chanfrado.html?acc=63dc7ed1010d3c3b8269faf0ba7491d4

http://www.maisvaidosa.com.br/index.php/pinceis/kit-s-de-pinceis.html?acc=63dc7ed1010d3c3b8269faf0ba7491d4


A dica da fita durex e/ou esparadrapo também serve na hora de você se maquiar, se vc gosta da maquiagem bem definida no canto do olho...use essa dica, adaptem ao seu jeito e me contem.

Finalizamos o post de hoje, fiquem com Deus e até o próximo. Acredito que irei comentar sobre os tipos de pele..fiquem ligadinhas.
Se inscrevam no blog em "Participar deste Site".

Bjos..

=D